luanar-17.jpg

A vida pode ter mais significado, simbologia e direcionamento.

Seja muitos, Seja tanto.

VISÃO E PROPOSTA

A Tanto Astral enxerga na Astrologia um caminho de reconexão consigo que traz à luz uma jornada individual de desenvolvimento pessoal e profissional.

Nossa proposta é reforçar a confiança da prática astrológica, através da entrega do conhecimento em conjunto a um ambiente acessível, amigável e generoso de partilha, aprofundamento e aplicação prática.

A Escola observou que um Astrólogo é feito mais de sua história e conexão com ela do que do conhecimento da linguagem simbólica e sua técnica e, por isso, avaliou pontos necessários para que ele pudesse através do seu próprio desenvolvimento se habilitar para receber e se conectar cada vez mais profundo com esse conhecimento.

OS PILARES PARA O APRENDIZADO

1° A COGNIÇÃO E LINGUAGEM

O primeiro pilar preparatório acontece quando o aluno inicia sua exposição a simbologia.

A simbologia astrológica é uma linguagem não verbal que fala diretamente ao hemisfério direito do cérebro e inicialmente soa muito estranha ao hemisfério esquerdo acostumado a receber conhecimento de maneira linear, analítica, judicial e limitada a linguagem verbal.

Sendo assim, muitos passam por essa fase com estranheza alternado por estados de confusão e desorganização durante as aulas.

Um outro ponto, é que muitos alunos passam por necessidades de interrupções por desafios que surgem no processo e, isso acontece porque essa linguagem atravessa o sistema de crenças da pessoa trazendo novos ângulos de visão  e promovendo mudanças na realidade.

E por último, os sonhos podem ser constantes. Muitos alunos comentam o quanto sonham com os símbolos nessa fase. É um jeito do hemisfério direito absorver o conteúdo.

Esses pontos avaliados se tornaram três pilares que vão sendo observados durante a exposição e a capacitação do aluno diante ao conhecimento astrológico, conheça um pouco mais sobre eles abaixo:

2° CORRELAÇÃO| AUTONOMIA DE PENSAMENTO

Nesse segundo pilar preparatório o aluno passa a ver a realidade de acordo com o mapa. Olha as pessoas como mapas, vive as experiências correlacionando com a astrologia e até parece justificar tudo com Astrologia.

É uma fase importante para conexão com o conhecimento, uma fase onde o aluno deve aprender a observar nuances e interações do seu mapa acontecendo em seu dia-a-dia e brincar com as diferentes maneiras de manifestá-las, descobrindo seus limites e também suas possibilidades.

É um tempo importante para lidar com a dependência de livros e olhares de outros astrólogos para conexão das informações simbólicas (planetas nos signos e casas, aspectos, etc) e também para o cuidado com uma leitura enrijecida ou aprisionante. O mais importante nessa fase é aprender a elaborar frases com a conexão dos símbolos.

3° COMPREENSÃO DO RELÓGIO

Nessa terceira fase, o aluno conhece como os ciclos atuam sobre o individuo em seu formato individual, social e geracional e aprende a olhar os símbolos como um sinalizador do tempo e do momento em questão que o move. Essa fase é libertadora, porque o aluno passa a compreender e atuar melhor com o ritmo do seu mapa, descobrindo muitas vezes que seu relógio pode não estar afinado com a demanda social ou que existem demandas geracionais que estão a frente da vontade pessoal naquele momento.

Nesse estágio, o aluno acopla o tempo aos potenciais estudados no mapa e sabe aguardar o momento que estes estarão disponíveis para serem desenvolvidos, em suas diferentes fases.

GoDaddyStudioPage-0.png

Diante a essa experiência e conscientização a escola decidiu promover um jeito diferente de aprender ASTROLOGIA e criou a COMUNIDADE ASTRAL.

Um ambiente seguro onde o aluno pode se desenvolver de maneira assistida pelo grupo.

Saiba mais.

Astrólogo escrevendo mapa natal
Renata Galafassi.jpeg

Renata Galafassi

Desde a primeira aula percebi que a proposta da escola era diferente de tudo que já tinha visto. A Tanto Astral forma astrólogos completos e pensantes. Aprendemos a interpretar com vocabulário amplo e segurança na leitura.

Dani Salavagio.jpeg

Danielle Salvalagio

Expandiu meu Universo Astrológico, onde hoje tenho um olhar mais sereno, mais profundo, mais intenso e amoroso quando vejo um mapa.

Anna Bidá.jpeg

Anna Bidá

A cada aula e palavra é possível sentir a confiança de sermos conduzidas para novas camadas de aprendizado que vão gradativamente nos dando autonomia para entender o nosso próprio mapa e as configurações astrais que nos orientam nessa caminhada.