• Rafa Shanti

ASTROLOGIA E PROPÓSITO DE VIDA

Uma das maiores buscas na leitura do MAPA ASTRAL é o PROPÓSITO DE VIDA e muito me intriga essa palavra e o significado diferente que vive em cada um de nós a partir dela. 

Quando um cliente chega no meu consultório pedindo pra conhecer seu PROPÓSITO, a primeira pergunta que faço é:

_O que é propósito pra você? Você já pensou nisso? Experimenta!

Pode ser que você se perceba ligando o propósito a uma ação, a um trabalho, a um ambiente, entre outros e isso pode lhe gerar uma enorme insegurança, já que esta conectado com fatores externos a você!



O Propósito de vida é uma proposta de evolução, de consciência a ser desenvolvida o tempo todo, em tudo que relacionar a sua existência. 

No MAPA ASTRAL está vinculado ao SOL e,  o SOL ou SIGNO SOLAR é o signo do dia em que você nasceu.

Esse signo tem uma intenção, uma motivação a ser realizada através da consciência, iluminada pela luz do SOL.

Com maiores detalhes como a casa onde ele se encontra, os aspectos que tocam esse SOL e a contribuição do restante do seu mapa, você saberá os desafios, ambientes, situações e facilidades para o desenvolvimento dessa consciência.

O mais importante para compreender aqui, então, é que propósito está ligado a consciência, e essa consciência ao ser adquirida traz sensação de realização!

A partir de hoje, vou propor que você experimente observar as pessoas ao seu redor, questionar o signo delas e observar a consciência delas sendo desenvolvidas, em diferentes áreas, com facilidade ou desafio, colaboração ou não, apenas observe.

Um dia, uma aluna me disse que seu irmão não tinha nada de libriano, que ele vivia cheio de conflitos e que esse signo era um signo de harmonia, equilíbrio, como podia isso?

Eu respondi: Como ele pode harmonizar sem conflitos?

A Astrologia é um campo de observação e, antes de qualquer coisa, você precisa ser um bom observador, um detetive nato para sacar o que está por trás de um comportamento condicionado.

Um comportamento que colabora é você não se satisfazer com linguagens prontas e condicionadas em caixas. Observe!

Veja como um geminiano pode exercer sua função sendo um carteiro ou como pode estar tomando consciência da sua capacidade de informar sendo o fofoqueiro da turma. 

LIVRE ARBÍTRIO, como bem diz, minha mestre Anna Maria Costa Ribeiro.

Um dia percebi que somos parte da natureza, que somos seres vestidos em corpos físicos que vieram evoluir em consciência para o TODO. 

Você faz parte do TODO, e se faz, tem a missão de contribuir com a evolução de sua consciência. Mas só do signo solar, você me pergunta?

NÃO!!! Tome consciência de todo o seu mapa e seu SOL ficará forte, realizado, brilhando como deve!


Então, vamos falar um pouco do propósito de cada signo?


O primeiro signo do zodíaco tem como propósito abrir a porteira, como diria meu pai.


Áries tem pressa, está em constante movimento, na frente de tudo e todos, porque tem como missão abrir caminho, por isso não pode chegar depois, tem que estar na linha de frente e vai ser tensionado cada vez mais a ir em frente.


Depois de Áries, chega Touro, manso e apto a lidar com a vida física e material, se conscientizando da preservação, usufruto e valorização da matéria.


Com Gêmeos o propósito é explorar o ambiente, circular, trocar, informar; ele faz isso desbravando a vizinhança, conversando com estranhos, conhecendo de tudo um pouco e aprendendo o poder da linguagem na negociação e persuasão.


E aí chega Câncer o segundo signo cardinal, que após ver seu principiante ariano nascendo e começando a vida, percebe uma das necessidades da existência, que é o pertencimento adquirido primeiramente na família, mas já vi muitos cancerianos que não tem em sua família esse senso e o constroem em um outro ambiente com outras pessoas, eu por exemplo, tenho uma amiga que construiu isso com seus fãs! 


Para pertencer, Câncer se conscientiza da importância do cuidado, da proteção, do apoio, da nutrição e das memórias que fortalecem os vínculos.


Em Leão, a consciência da vez é o SER se expressando em CRIATIVIDADE.  A consciência da identidade, da vocação, dos prazeres e da alegria de ser quem se é.


Ao chegar em Virgem, o ser humano se conscientiza da necessidade de aperfeiçoamento de sua natureza através da prática. 


Para Virgem, ser útil é primordial e o eleva em realização, porque ele constrói a consciência da manutenção  e aperfeiçoamento necessário a matéria. 

Outra forma que Virgem também se sente aperfeiçoando é exercitando bons hábitos alimentares e higiênicos que mantém o corpo saudável e hábil a servir constantemente. 

Esse signo tem habilidade para curar a matéria com purificação, detox e o conhecimento dos alimentos, se interessa e vai atrás de recursos para desenvolver essas competências.



Em Libra o ser humano inicia a consciência social, a convivência, o compartilhar ao cooperar e ponderar. É a consciência do OUTRO, que permite perceber o que se faz necessário em relacionamentos.


Já em Escorpião o encontro a dois se aprofunda e se torna íntimo, compartilhando questões intensas e inconscientes, intensificando e aprofundando o relacionamento para um propósito maior. Aqui, é o ponto onde muitas pessoas terminam seus relacionamentos, por projetarem seus medos ou lidarem mal com os conflitos e crises que aparecem.


Escorpião precisa tomar consciência do seu inconsciente, aprender a enxergar no escuro, a recuperar informações que ficaram esquecidas e rejeitadas no subconsciente e a transmutar em luz e amor.


Em Sagitário a consciência se volta a expansão, ao crescimento e a evolução da mente lógica para abstrata, aqui é preciso ir além das fronteiras e ambientes já desbravados.


Capricórnio é a consciência das ordens universais, da hierarquia e das leis que envolvem a vida. A sabedoria de quem viveu todos os aprendizados que a vida apresentou com humildade e chegou ao topo com a sensação de uma vida construída. Um capricorniano conhece seus limites e sabe da importância de viver uma vida sem pular etapas, não briga com o que a vida oferece e nem quer tomar posse do que ainda não tem maturidade, em capricórnio você constrói a consciência da posição social adquirida por mérito.



Em Aquário a consciência a se desenvolver está ligada ao coletivo, o grupo e a participação contribuinte em uma rede que vibra junto. Há uma predisposição em descobrir o seu diferencial e isso vem à consciência a partir da sua contribuição no desenvolvimento da sociedade, quanto mais esse signo se coloca a serviço compartilhando sua inteligência, percepção avançada, capacidade visionária, preditiva e inovadora, mais ele se compreende em seu diferencial.


Ao chegar no último signo, Peixes, a consciência se eleva a conexão com algo maior e a necessidade de transcender e dissolver o ego, se unindo ao COSMOS. Aqui a consciência se desenvolve na compreensão de que a natureza se expressa em cada um e, que por tudo isso, faz parte e deve ser incluído. Por aqui a dualidade começa seu trabalho de integração através da compaixão, empatia, refinamento e ressinificação do ser.


E assim completamos o zodíaco com uma pequena demonstração das consciências que os signos zodiacais podem nos proporcionar.


Se você gostou, contribua compartilhando e interagindo conosco.


14 visualizações

TANTO ASTRAL- Escola de Saberes Ocultos

CNPJ: 30.101.039.0001/66

EMAIL: cursos@escolatantoastral.com

WHATSAPP: (34) 99824-4520 (Luana)

                      (31) 99768-4032 (Rafaela)