• Rafa Shanti

SAIBA O QUE É O ASCENDENTE?

Atualizado: 24 de Set de 2018



O ASCENDENTE é a porta de entrada de um MAPA ASTRAL, localizada na casa 1. Ele é o portal que você usa para encarnar em qualquer situação ou relação.


Uma vez que você encarna, é absorvido e registrado em ti a impressão vibratória do signo que sobe no horizonte. 


Esse signo vai lhe ajudar a compreender a vida e a se relacionar. 


É um signo usado instintivamente, para lhe fornecer coragem e impulso diante o caminhar.

Um signo não tem força de ação, é preciso dizer. Quem tem força de ação são os planetas.


Um signo em uma casa é uma vibração, que se expressa em motivações e intenções, já um signo em um planeta é a forma de expressão e comportamento com o qual ele se expressa ou consegue o que quer.


Sendo assim, um signo ascendendo em seu mapa vai lhe dar dica do que você acredita que pode lhe abrir os caminhos na vida, apontando a forma que você a encara e também se expressa nela.




Por exemplo:


Um ascendente em Áries pode encarar a vida como um campo de batalhas, cheio de desafios que lhe levam a se conhecer melhor. E as suas armas para encará-la podem ser a coragem, o impulso, a iniciativa.


Um ascendente em Touro pode encarar a vida como uma oportunidade para desfrutar e contemplar do que a natureza oferece. Suas armas podem ser o amor, a serenidade, a beleza no olhar.


Um ascendente em Gêmeos pode encarar a vida como uma oportunidade de troca e aprendizado. Suas armas podem ser a curiosidade, a flexibilidade, a pureza e a linguagem.


Um ascendente em Câncer pode perceber a vida através de suas emoções, encarando-a como um lugar para exercitar a fé e a consciência familiar. Suas armas podem ser a imaginação e a capacidade de acolhimento.


Um ascendente em Leão pode perceber a vida como um espaço para expressão do seu eu com criatividade e alegria. Suas armas podem ser a criatividade e a alegria de viver e expressar seus sentimentos.


Um ascendente em Virgem pode perceber a vida como uma possibilidade para seu aperfeiçoamento. Suas armas podem ser a observação, a habilidade manual e a capacidade de praticar seus aprendizados.




Um ascendente em Libra pode ver a vida como um lugar para se relacionar e se construir harmonia e beleza. Suas armas podem ser a colaboração, o senso estético e harmônico e a capacidade de mediação de conflitos.


Um ascendente em Escorpião pode ver a vida com intensidade que o levará a buscar grandes transformações. Suas armas podem ser a capacidade de investigação, a força de regeneração e vontade.


Um ascendente em Sagitário pode ver a vida como uma aventura, um lugar a se explorar e se conhecer. Suas armas podem ser a sede por sentido, o amor pelo conhecimento e a busca por crescimento e evolução espiritual.


Um ascendente em Capricórnio pode ver a vida como um lugar para exercer suas ambições e seu anseio por uma posição de autoridade. Suas armas são autocontrole, perseverança e foco na ação do momento presente.


Um ascendente em Aquário pode ver a vida como um local de experimentos e oportunidades para se viver diferente. Suas armas são a capacidade de cocriação, a autenticidade e a visão de futuro.


Um ascendente em Peixes pode ver a vida com muita sensibilidade, compreendendo que não há limite entre si e o outro, porque tudo se conecta. Suas armas são a empatia, a capacidade de perdoar, incluir e honrar.



E é isso por hoje, espero que tenha esclarecido um pouco mais do que é essa ferramenta de estudo apaixonante em minha vida.

Se você quiser estudar ASTROLOGIA ou mesmo fazer seu MAPA ASTRAL entre em contato comigo.

Eu sou Luana Rodrigues, astróloga e terapeuta desde 2010.

Fundadora do Tanto Astral - escola de saberes ocultos em Uberlândia| MG e coordenadora regional mineira da CNA (Central Nacional da Astrologia).



21 visualizações

TANTO ASTRAL- Escola de Saberes Ocultos

CNPJ: 30.101.039.0001/66

EMAIL: cursos@escolatantoastral.com

WHATSAPP: (34) 99824-4520 (Luana)

                      (31) 99768-4032 (Rafaela)