top of page

Brain Gym para começar o dia.

Atualizado: 24 de abr.

O que é Brain Gym?


Brain Gym é uma série de 26 movimentos físicos simples e agradáveis desenvolvidos pelo americano Dr Paul Dennison e sua esposa Gail Dennison na década de 80.


Essa série tem como objetivo a integração dos hemisférios cerebrais promovendo um aprendizado eficaz.


Muitas pessoas não conseguem completar o ciclo do aprendizado, travando a comunicação entre partes do cérebro que dificultam o que foi impresso de se expressar.


Os movimentos do Brain Gym permitem que o ser possa acessar e integrar partes do seu cérebro que antes estavam escondidas e desconectadas.


Movimento é vida.

Agora vou apresentar abaixo uma rotina de exercícios que você pode repetir diariamente no inicio do seu dia e que você verá muitas mudanças.


1.Inicie bebendo água:

Passe a água de um copo para o outro, algumas vezes, para que seja energizada. Se fizer isso ao sol o resultado será ainda mais positivo. Em seguida, tome a água.


Objetivo: a água é condutora de energia, é a gasolina do cérebro, portanto ela é o passo um para que todos os outros possam funcionar.



2. Faça a ionização:

Respire profundamente e exale para relaxar, assimilar e digerir melhor o que está a sua volta. Isso retira a tensão.


3. Agora o exercício de Inversão: Cima / Baixo:

Coloque uma das mãos sobre o abdômen e, com a outra, estimule, primeiro a área acima do lábio superior (”bigodinho” - final de VG) e depois, a área abaixo do lábio inferior (”barbicha” - final de VC). Repita, invertendo as mãos. Esquerdo / Direito: Coloque uma das mãos sobre o abdômen e, com a outra, pressione com firmeza o R27, pontos que ficam abaixo da clavícula, encostados no manúbrio do osso esterno (”gravatinha borboleta”), de um lado e depois do outro. Repita, invertendo as mãos. Frente / Costas: Coloque uma das mãos sobre o abdômen e, com a outra, estimule a área do sacro cóccix. Repita, invertendo as mãos.

Objetivo: esse exercício promove maior precisão e agilidade e desanuviam a cabeça para tomar melhores decisões. Repita sempre que estiver cansada e confusa.


4. Agora, faça a Integração cerebral - Cross Crawl: 

Durante um minuto e sem sair do lugar, movimentos alternados e vagarosos, tocando um joelho com a mão oposta; a mão deve sempre vir de cima. Ao mesmo tempo, com o rosto voltado para frente, faça movimentos oculares: para cima, para baixo, para a direita, para a esquerda, para cima à direita, para baixo à direita, para cima à esquerda, para baixo à esquerda. Repita, mudando a ordem dos movimentos oculares.


objetivo: esse exercício promove a integração dos hemisférios e abre nossa mente para receber novas informações.


5. Clareie o Ouvir: 

Massageie suavemente as orelhas, durante 30 segundos, em movimentos curtos, puxando-as delicadamente para cima, para trás e para baixo.

Objetivo: esse exercício melhora a atenção, concentração e também a escuta.


6. E agora, clareie o Olhar: 

Massageie suavemente os dois ponto R27 (”gravatinha borboleta”) ao mesmo tempo que gira seu olhar para cima, baixo, lado direito e esquerdo sem mexer a cabeça. Repita com os olhos fechados os movimentos para cima, baixo, lado direito e esquerdo.


Objetivo: melhorar a leitura, tornando-a fácil, prazerosa e compreensível.


 

Experimente essa nova rotina todos os dias, durante uma semana e, depois vem aqui nos comentários me contar o que sentiu de diferença no seu cotidiano e também na sua disposição para viver e aprender coisas novas.💜

9 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page