• Rafa Shanti

MERCÚRIO Rx


Mercúrio é o único planeta considerado neutro pelo sistema solar, isso significa que ele não tem uma característica marcante e é flexível e adaptável a interferências, como a comunicação que ele rege!


Ele rege o signo de Virgem e Gêmeos e por isso é um planeta curioso, que explora o ambiente, informa os fatos, conduz as mensagens, critica, analisa, cataloga e discrimina o mundo das ideias. Em suas retrogradações, esses assuntos passam por uma revisão, reforma, reestruturação, ou mesmo retornam ideias, contatos e ideias do passado mas, para entender um pouco melhor esse Mercúrio, quero falar um pouco sobre uma lei do ocultismo chamada Lei da correspondência, você conhece?


Essa lei rege a ASTROLOGIA e desmitifica a questão da influência que muitos ainda creem. 


Afinal os astros não tem culpa de nada e não são capazes de causar nada em nós ou nossa vida. 


Eles apenas simbolizam o que está acontecendo com maior amplidão, afinal lá encima é como aqui embaixo, em níveis de consciência e compreensão diferentes.

Compreendendo isso, fica claro que Mercúrio não vai ferrar seu celular, seu PC e nem seus contratos e transmissões e se assim acontecer, há um recado interessante a se compreender.


Que recado podem ser esse?


Bom, você pode sentir um enorme alívio em colocar as ideias na estante um pouco, ter momentos mais reflexivos, rever situações e conversas, revisar projetos e etc.


Seria legal se ao invés de você construir medos e inseguranças, se deixasse experimentar com atenção o que acontece com você quando o trânsito fica lento, o celular pifa, o PC desliga, os atendimentos não acontecem, sua agenda é toda remarcada.


O que você ganha com isso?


Pare e simplesmente observe seu humor, seu estado de espírito, seu ânimo.


Como é bom quando percebemos o alívio de viver o que realmente queremos pra o momento e não aquele mundo de obrigações e tarefas mentais que nos impomos.

Essa é uma das coisas mais legais que aprendi com a astrologia, seguir o fluxo do MEU UNIVERSO, aquele que rege meu mundo interior e tem algumas respostas celestes para me apontar.


 O UNIVERSO, tanto externo como interno não impede nada, está em constante ciclo e sinaliza os aprendizados e experiências que estamos afim de vivenciar.

Vou contar aqui uma história bem pessoal, que aprendi com Mercúrio retrô. O primeiro curso de astrologia que ministrei presencialmente começou com MERCÚRIO RETRÓGRADO  e todas minhas alunas tinham essa configuração no mapa.


O que eu fiz?


Deixei fluir! Experimentei, deixe algo que até então eu temia ou me incomodava fluir como era.


Queira ver o que Mercúrio retrógrado me traria.


Eu quis, me abri e foi surpreendente.


Crescimento chocante.


Consegui analisar criticamente meu curso, ver a necessidade dos meus alunos, as falhas na metodologia, o excesso de informação, a didática, etc.


Assim como ganhei muita experiência e confiança.


Então, ao invés de fugir e temer esse posicionamento porque hoje você não começa a se perguntar o que pode aprender, solucionar, analisar melhor em suas metas?

O signo em que Mercúrio retrograda sempre nos aponta os tipos de aprendizado daquele momento.


Então, vamos começar?

Se você quer rever um assunto ou ganhar amplidão de conhecimento, use a astrologia como ferramenta.


Sou Luana, astróloga e terapeuta.


Atendo on-line e presencialmente e ofereço o curso de formação em Astrologia, saiba mais no site!

0 visualização

TANTO ASTRAL- Escola de Saberes Ocultos

CNPJ: 30.101.039.0001/66

EMAIL: cursos@escolatantoastral.com

WHATSAPP: (34) 99824-4520 (Luana)

                      (31) 99768-4032 (Rafaela)