top of page

Transforme a sua maneira de interpretar mapas.

Atualizado: 4 de jan.



A leitura astrológica com ênfase na dinâmica pura considera o que move o homem a se relacionar e se desenvolver em seu meio.

Considera assim, a existência de uma força atuante que leva esse homem a experimentar os diversos estados de sua natureza em contato com as mais diversas condições existentes.

Sendo assim, esse tipo de interpretação abandona a ideia de que o meio e o passado moldam e estreitam as possibilidades do homem na vida e deseja colocá-lo em contato com o criador que nele já habita e com as leis de criação que o permitirão transformar e expandir seus estados emocionais, mentais, físicos e relacionais.

Uma leitura que considera as dinâmicas puras, coloca o cliente em contato com estados dinâmicos que o levam a considerar seus impulsos, muitas vezes corporais, diante aos convites da vida, como por exemplo:

A sensação de relaxamento, tensão, impulso e paralisação diante a uma experiência.

Todos já sentimos no corpo respostas como essas diante às interações que surgiram, mesmo que tenhamos escolhido ignorá-las, reprimi-las ou esquecê-las.

A verdade é que nosso corpo é o meio pelo qual o tempo se comunica.

E isso acontece porque o tempo precede o espaço, ou seja, o seu corpo (forma manifestada) é responsável por conduzir a vida que te atravessa (tempo).

Sendo assim, o seu corpo será sempre um veículo de acesso ao campo de informações da vida, correspondente a todos os instantes do tempo já registrados com os diversos estados experimentados.

Então, a interação do seu corpo com um objeto, uma planta, um ambiente, ou qualquer outro corpo existente na natureza lhe permitirá acessar os diversos estados registrados nesse campo. E é por isso que, certas relações te fazem sentir tensão, outras te levam a sentir alegria e entusiasmo, outras te levam a sentir angústia, algumas te dão a sensação de aceitação, enquanto outras lhe levarão a experimentar a desaprovação.

O importante é compreender que esses estados experimentados não são a natureza do seu ser em si, mas sim, resultado da sua relação com as condições existentes.

Ou seja, alguém com uma natureza marciana em condições de luta se tornará guerreiro, em condições violentas se tornará agressivo, em condições de dor se tornará forte, compreende o que eu quero dizer?

Por isso, não devemos acreditar que a Astrologia que promove transformação falará apenas da natureza ou apenas das condições existentes ao desenvolvimento dessa natureza, isso porque uma não deve excluir a outra, já que é na relação entre esses dois pontos que surgirá a real transformação.

24 visualizações2 comentários

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page